O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, evitou a imprensa e não comentou a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, nem as gravações envolvendo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Janot chegou na terça-feira, 15, a Paris, onde participa nesta quarta-feira, 16, de um evento sobre cooperação internacional para o combate à corrupção na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

continua após a publicidade

O procurador-geral chegou à capital francesa vindo de Helsinque, na Finlândia, onde participou de uma reunião do Comitê Executivo da Associação Internacional de Procuradores (IAP).

Janot não fez pronunciamentos no encontro. Janot está na França com Vladimir Aras, secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR. A agenda de compromissos na terça-feira não foi divulgada em Brasília, tampouco a embaixada do Brasil na capital francesa deu detalhes sobre os eventuais compromissos da delegação. Em abril de 2015, Janot se encontrou com a procuradora nacional financeira, Éliane Houlette, chefe do Ministério Público Financeiro da França.

Ontem, nenhuma reunião foi confirmada entre os procuradores. Consultado pelo Estado, Aras não deu detalhes sobre a viagem.

continua após a publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade