A Companhia Municipal de Limpeza Municipal (Comlurb) vai montar um esquema de limpeza na cidade do Rio de Janeiro com mais de 3.300 garis neste fim de semana de eleições, principalmente nas imediações dos locais de votação, prevendo a possibilidade de distribuição de folhetos. Já os serviços rotineiros de limpeza pública funcionarão normalmente.

continua após a publicidade

No sábado e no domingo, além dos 2.570 garis, que contam com apoio de 225 veículos, entre caminhões coletores e basculantes, carros-pipa e varredoras mecânicas, a Comlurb colocará 800 garis à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e 20 veículos para transporte, distribuição e recolhimento das urnas eletrônicas, segundo a prefeitura da cidade. O trabalho de limpeza começa às 7 horas e será intensificado após as 16 horas.

A Comlurb, sob orientação da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já vem retirando cartazes, placas e outras peças que estão colocadas nas vias públicas de forma irregular. A partir de 22 horas de amanhã, esse material torna-se ilegal e será removido pelos garis.

continua após a publicidade