Rio de Janeiro tem primeira urna com votação manual

Faltando cerca de 1h30 para o fim da votação para presidente da República, a cidade do Rio de Janeiro teve a primeira votação manual. A urna é da 944ª seção da 25ª Zona Eleitoral, localizada no Colégio Estadual Carlos Arnoldo da Fonseca, no bairro Nova Sepetiba, em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. Depois que 160 eleitores haviam votado, a urna apresentou problema. Caso os votos desta urna não possam ser recuperados, os eleitores não terão seus votos contabilizados.

No Estado, 187 urnas apresentaram problemas e tiveram de ser substituídas, o equivalente a 0,6% do total. Segundo o presidente do TRE, Nametala Jorge, as eleições no Estado transcorrem normalmente, não houve prisões nem há filas para votar.

Ainda segundo Namatela Jorge, a apuração no Rio de Janeiro será concluída 30 minutos depois do encerramento da votação, mas o resultado só deverá começar a ser divulgado às 19 horas por causa do fuso horário no Nordeste e no Norte do País. As informações são da Agência Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna