Agora a conversa mudou

Richa promete reintegração do transporte coletivo entre capital e RMC pra janeiro

Foto: Felipe Rosa

O governador Beto Richa (PSDB) disse nessa segunda-feira (31) que o governo estadual pode voltar a subsidiar o transporte coletivo de Curitiba e que vai ajudar na reintegração entre a capital e a Região Metropolitana a partir de janeiro. As informações foram anunciadas com exclusividade, durante entrevista à RPC-TV, no fim da tarde.

“Isso acontece [a reintegração do transporte coletivo] rapidamente. Houve uma desintegração do sistema de transporte unilateral, pedido da prefeitura municipal e agora, havendo interesse da prefeitura, o estado é parceiro para reintegrar o sistema”, afirmou Beto Richa. “Já estamos subsidiando a Região Metropolitana e podemos passar esse subsídio pra integração”, completou Richa.

O transporte entre Curitiba e a região metropolitana foi desintegrado em 2015. A mudança causou muita dor de cabeça aos usuários, que viram o preço da tarifa aumentar e tiveram algumas linhas reduzidas.

A prefeitura de Curitiba, em nota afirmou que “a verdade é justamente o contrário do que diz o governador Beto Richa. A Prefeitura de Curitiba, por determinação do prefeito Gustavo Fruet, não só manteve como ampliou a integração, criando novas linhas e estendendo o trajeto de outras para atender o usuário que vem da região metropolitana. E ainda assim, a capital tem a menor tarifa entre os municípios da Grande Curitiba”, diz um trecho da nota.