Ivens Linhares

Richa indica novo conselheiro para o Tribunal de Contas

O governador Beto Richa indicou ontem o advogado Ivens Linhares como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para assumir o cargo, ele precisa ter seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa. A votação será em sessão especial marcada para a próxima segunda-feira, às 16h. Mais cedo, às 13h30, Linhares será sabatinado por uma comissão especial, formada pelos deputados Luiz Claúdio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB).

Divulgação/TCE
Linhares está no TCE desde 2005.

Ivens Linhares deve ocupar a vaga que era de Caio Nogueira Soares, aposentado compulsoriamente aos 70 anos em julho. Seu nome foi selecionado a partir de uma lista tríplice votada pelo Pleno do TCE. Também estavam na lista os auditores Sérgio Valadares e Claudio Canha. Linhares foi o mais bem votado na ocasião e já era apontado como o favorito a ocupar a vaga.

Pelos critérios legais, a vaga que ficou à disposição com a aposentadoria de Soares era destinada aos auditores. Duas das sete vagas de conselheiros do TCE-PR são destinadas a técnicos de carreira ­ uma a auditores, outra a procuradores.

Ivens Linhares graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Direito Público também pela UFPR. Passou pelo Tribunal de Alçada do Estado, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral da Fazenda antes de se tornar auditor no TCE, em 2005.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

828321

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna