Beto Richa (PSDB) ainda não sabe se vai disputar o senado ou se encerra sua carreira política ao fim de seu mandado como governador do Paraná. A informação foi divulgada por ele mesmo, em coletiva de imprensa durante a inauguração do novo prédio do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, nesta quinta-feira (15).
A decisão sobre sua situação política, segundo o governador, deve ser anunciada na semana que vem. Ainda não se sabe se ele vai ser candidato ao Senado ou se termina seu período a frente do governo do Estado. “Estou muito tranquilo e tenho que pensar mesmo se saio do governo no momento em que estamos no auge, no melhor momento”, considerou Beto Richa.
Segundo o governador, mesmo após uma série de acontecimentos que colocaram em jogo sua administração, o Paraná tem enfrentado um momento bom em sua história. “Isso me leva a pensar um pouco. Por outro lado, se eu fico (e termina o mandado de governador), posso estar encerrando minha trajetória política, se não disputar a eleição. Espero que tomemos uma decisão acertada”.
Ao ser questionado sobre essa possibilidade, de encerrar a carreira política, Beto Richa afirmou estar tranquilo, caso opte por essa decisão. “Já fui prefeito duas vezes, duas vezes governador, cumpri com minha missão. Não descarto abandonar a política. Hoje os paranaenses colhem os frutos das decisões acertadas que tomamos nos últimos anos, embora algumas ações tenham gerado revolta no começo”, finalizou o governador.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/novo-pacote-de-beto-richa-tem-congelamento-de-gratificacoes-servidores/