Richa acaba com os radares escondidos

Os curitibanos terão até o próximo dia 21 para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista com 20% de desconto. A medida foi um dos primeiros atos pelo prefeito Beto Richa (PSDB), ainda durante a festa de transmissão de cargo, na noite de sábado, no estacionamento da Prefeitura. Além desse decreto, Richa assinou outros dois. Um deles cria a Secretaria Extraordinária do Turismo, pasta que será ocupada por Luiz Carlos de Carvalho. O outro nomeou o vice Luciano Ducci como coordenador do Plano de Ação para os primeiros 180 dias de governo.

As cerimônias tiveram início na Câmara, quando os vereadores empossados receberam a declaração de renda do prefeito e seu vice, que fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Em seguida, de táxi, numa forma de agradecimento ao apoio recebido dos taxistas durante a campanha, o prefeito foi até a Prefeitura, onde Cassio Taniguchi (PFL) lhe entregou o cargo.

Cerca de 2,5 mil correligionários assistiram à posse, quando os 25 secretários municipais também foram empossados.

Plano de ação

Richa disse que o plano de ação visa implementar todos os compromissos de campanha. Ele destacou que a área emergencial será a de ação social e que será um prefeito presente nos bairros. Também anunciou que a partir de hoje iniciam os estudos na planilha de custo do transporte coletivo. "Nossa idéia é cumprir a promessa de campanha e reduzir a tarifa o quanto antes", salientou. Quanto aos radares, o prefeito disse que vai melhor identificá-los. "Vão acabar os radares arapuca. Os aparelhos vão cumprir sua função preventiva e não arrecadativa", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo