O candidato à prefeitura de Curitiba pelo PCdoB, Ricardo Gomyde, apresentou ontem o seu plano de governo para a administração municipal. “O PCdoB sai na frente ao entregar este plano, mostrando que o partido se preparou para estas eleições. É um passo adiantado, comparativamente às outras candidaturas. Fizemos a lição de casa”, comentou. O trabalho de elaboração do projeto foi coordenado pelo candidato a vice-prefeito, Mário Ferrari.

continua após a publicidade

De acordo com ele, o projeto está baseado em sete eixos principais: planejamento integrado; vocação econômica do município; gestão participativa; participação do funcionalismo público; relação com Estado e União, além dos municípios da região metropolitana; qualidade de vida e proteção social; políticas específicas para idosos, jovens, crianças, mulheres e minorias. O grupo de trabalho ouviu especialistas em diversas áreas para compor as propostas.

“Também usamos a própria história do PCdoB e a experiência do partido em outras cidades para dar substância na construção de nossa proposta”, afirmou Ferrari.

O candidato a vice-prefeito pelo PCdoB falou que as questões de segurança e saúde (não apenas atendimento médico, mas também qualidade de vida, educação, creches, entre outros itens, segundo Ferrari) foram muito enfatizadas pela população curitibana nos últimos tempos e que estes pontos vão receber muita atenção. “Este plano elenca os principais problemas, as também faz propostas, coloca soluções”, avaliou.

continua após a publicidade

Gomyde destacou que o plano de governo não é “fechado”, ou seja, pode receber sugestões e contribuições. Segundo o candidato, o plano será discutido abertamente com a população durante a campanha, principalmente a partir do início do horário eleitoral, no dia 19. O plano de governo está disponível no site www.gomyde65.can.br.