O candidato Ricardo Coutinho (PSB) está matematicamente eleito o novo governador da Paraíba. Com 95,49% das seções apuradas, Coutinho registrava 53,61% dos votos válidos, contra 46,39% de José Maranhão (PMDB). Do total de 2.738.389 votos no Estado, o novo governador recebeu até o momento 1.025.260 votos. Nem que o candidato do PMDB recebesse os 127.398 votos restantes, alcançaria Coutinho na disputa. Desde o início da campanha, os dois políticos polarizaram a disputa.
O novo governador foi prefeito de João Pessoa de 2005 a março deste ano e ocupou cadeira na Assembleia Legislativa paraibana por dois mandatos. A reta final da campanha na Paraíba foi agitada. Temendo ações violentas durante a votação, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) solicitou na segunda-feira, 25, o apoio de tropas federais para a capital, João Pessoa, e alguns municípios do interior do Estado.
No dia 21, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a inelegibilidade de Cássio Cunha Lima (PSDB), com base na Lei da Ficha Limpa. O tucano foi o candidato ao Senado mais votado na Paraíba, com cerca de um milhão de votos. Maranhão sucedeu Cunha Lima no governo em 2009.