Os candidatos do PMDB ao governo, Roberto Requião, e ao Senado, Paulo Pimentel, cumpriram agenda de compromissos no Norte do Estado. Ontem, eles visitaram diversos bairros. Na noite de sexta-feira, os peemedebistas estiveram em Cambé e Ibiporã, onde foram realizados comícios que reuniram mais de seis mil pessoas. Ao discursar nos comícios, Requião e Pimentel falaram das propostas do PMDB para os paranaenses e discutiram ainda suas trajetórias políticas.
Ainda na sexta-feira, antes dos comícios em Londrina, Requião e Pimentel participaram de encontro com funcionários da Sanepar da regional. Falando a mais de 300 pessoas, Requião reafirmou seu compromisso de retomar a função social da Sanepar. “A Sanepar deve voltar a cumprir seu papel social”, frisou Requião.
O candidato peemedebista ao governo considera que, por meio dos lucros da Sanepar, que atualmente são remetidos até para o exterior, será possível garantir gratuitamente um mínimo de água às famílias de baixa renda. “Desta forma, estaremos evitando doenças infectocontagiosas e gastrointestinais, responsáveis pelo grande número de internamentos hospitalares”, informou Requião. Disse que essas doenças afetam, principalmente as pessoas mais pobres que não têm saneamento básico, tampouco água tratada para beber.
Os candidatos do PMDB, que permaneceram dois dias no Norte do Estado, estarão hoje em Ponta Grossa. Também como parte de uma extensa agenda, Requião e Pimentel percorrem bairros daquela cidade, durante o dia todo. Já à noite, Requião e Pimentel se deslocam a Pato Branco e Francisco Beltrão, onde participam de comícios. Os comícios serão realizados, às 19h30, na avenida Tupi e, às 21 horas, no calçadão da Matriz,respectivamente.