'Escolinha'

Requião tenta fazer nova piada envolvendo ‘minorias’

Após proibir a presença de grupos de direitos de homossexuais na Escola de Governo, Requião usou a reunião do secretariado desta terça-feira (3) para propagandear as ações do governo estadual em favor das minorias.

O secretário especial de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira Almeida, fez uma ampla apresentação das políticas estaduais, mas não escapou de uma nova tenativa de piada de Requião.

Ao constatar o baixo comparecimento do secretariado à reunião pós-feriado, o governador disse que isso ocorreu porque alguns secretários ainda não voltaram do Rio de Janeiro, fazendo referência à Parada do Orgulho Gay realizada ontem na capital fluminense.

Durante o evento no Rio, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que o que causa câncer é o preconceito: “Preconceito dá câncer. Faz mal para a saúde e pode matar”.

Na noite de segunda-feira (2), o governador também foi citado no programa CQC da TV Bandeirantes. Um dos apresentadores, Rafinha Bastos, disse sobre Requião: “o senhor não é muito bom das ideias não”.