Requião recebe Lula amanhã no Paraná

O governador Roberto Requião (PMDB) estará no aeroporto de Foz do Iguaçu à espera do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amanhã, no final da tarde. A confirmação da presença do governador na visita de Lula ao Paraná foi anunciada ontem pela coordenação da campanha do presidente à reeleição.

Além de Requião, também estará na comitiva de recepção a Lula o candidato ao governo do PT, senador Flávio Arns e o ex-governador Paulo Pimentel. Um terceiro candidato ao governo, o senador Osmar Dias (PDT), analisa a possibilidade de participar também de parte do roteiro do presidente.

Requião acompanha Lula na visita à Usina de Itaipu, a primeira parte do programa do presidente na cidade. Mas, em seguida, o governador será substituído pelo vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), que estará com o presidente no encontro entre empresários e prefeitos promovidos pela Federação das Associações Comerciais e Industriais e Associação dos Municípios do Paraná.

Após a chegada à Usina, onde o presidente irá conhecer o Parque Tecnológico, que tem chances de ser escolhido como a sede da Universidade do Mercosul, Requião retorna a Curitiba. Ele participa da abertura da exposição ?Tesouros Eternos do Japão?, no museu Oscar Niemeyer.

Acompanhante

O senador Osmar Dias afirmou que gostaria de participar do encontro do presidente com os representantes das cooperativas no Paraná, que será na manhã de sexta-feira. Mas esta reunião será restrita ao presidente e aos convidados das cooperativas. Amanhã, o senador tem compromissos em Curitiba e disse que terá dificuldades para recompor a agenda e acompanhar o presidente. Se for a Foz do Iguaçu, será na condição de senador, destacou Osmar que, recentemente, causou polêmica ao participar de um almoço com o candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo