Após nove dias de viagem aos Estados Unidos, o governador Roberto Requião (PMDB) reassume o governo do Estado amanhã, 5, participando da reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Requião já retornou ao Brasil anteontem, mas ficou em Brasília, onde assiste hoje ao casamento do filho, o advogado Maurício Requião.
Secretários de Estado, deputados estaduais e federais, além de integrantes do primeiro escalão do governo foram convidados para a cerimônia. O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que foi a Brasília, disse que não sabia informar quem iria na comitiva de convidados. ?É um convite da família. Não é institucional. Não é um casamento no Rio Hudson?, afirmou o deputado, relembrando o casamento de Andréa, filha do ex-governador Jaime Lerner (PSB), realizado em Nova York, que mereceu críticas do PMDB e chegou a ter cenas exibidas no programa do partido em horário gratuito da Justiça Eleitoral.
O governador em exercício Orlando Pessuti (PMDB), continuou ontem cumprindo a agenda. Amanhã, Requião se encontra com os governadores de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). O tema da reunião será a reforma tributária e seus reflexos sobre os quatro estados que compõem o Codesul. A reunião do Codesul começa hoje, 4, com um encontro de trabalho entre os secretários das áreas econômicas dos três estados com o secretário executivo do Codesul, Santiago Gallo.