Requião faz sua estréia na campanha eleitoral

O governador Roberto Requião (PMDB) fez ontem à noite na Região Sudoeste a sua estréia na campanha eleitoral deste ano. O primeiro ato eleitoral com a participação do governador foi o lançamento da candidatura da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) à prefeitura de Francisco Beltrão. O evento inaugura a agenda de campanha de Requião que está sendo elaborada pelo chefe da Casa Civil, Caito Quintana.

O segundo palanque do governador também seria ontem à noite, às 20 horas. Depois do comício da candidata petista, Requião seguiria para a cidade vizinha de Pato Branco, onde manifestaria seu apoio à candidatura de Valmir Dalla Costa, presidente do diretório municipal do PMDB.

O primeiro palanque do governador nesta campanha é o resultado de uma aliança entre o PMDB e o PT. Em Francisco Beltrão, o candidato a vice-prefeito é o peemedebista Geraldo Blesek, professor universitário na área de gestão em saúde pública.

Requião iria dividir o palanque de Rafagnin com Quintana, que tem base eleitoral na região, e com os deputados federais petistas Assis Couto e Irineu Colombo e o peemedebista Osmar Serraglio. O lançamento estava marcado para o salão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) da cidade.

Em Pato Branco, o PMDB tem chapa pura. Além do candidato a prefeito, o partido também indicou o candidato a vice-prefeito, Eucir Brocco. O PT não integra a coligação que foi feita entre o PMDB, o PSC, o PP e o PL.

Pose

Ontem, seria a primeira participação ao vivo do governador na disputa municipal. Na terça-feira, dia 3, Requião reservou duas horas da agenda para uma maratona fotográfica ao lado de candidatos peemedebistas. A sessão de fotos foi feita numa praça no Centro Cívico com sessenta candidatos a prefeito do PMDB e de outros partidos aliados.

As fotografias serão usadas nos cartazes, santinhos e outros materiais de campanha de Requião. Na próxima semana, o governador deverá fazer uma nova sessão. Segundo Quintana, o roteiro de candidatos do governador ainda não está fechado, mas na próxima fase deve incluir os municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo