Os comícios realizados anteontem nas cidades de Cornélio Procópio e Santa Mariana, no Norte Pioneiro, com a participação dos candidatos do PMDB ao governo, Roberto Requião, e ao Senado, Paulo Pimentel, reuniram, de acordo com a Polícia Militar, somente em Cornélio Procópio, dez mil pessoas. E, em Santa Mariana, aproximadamente quatro mil pessoas prestigiaram os peemedebistas.
Requião reafirmou seus principais compromissos. Destacou que vai combater a pobreza, porque “não é possível que não se tenha um mínimo de solidariedade para com esses mais de dois milhões de paranaenses, que vivem hoje abaixo da linha da miséria”. O candidato peemedebista ao governo do Estado citou também suas propostas para as áreas da educação, segurança, saúde, agricultura e geração de emprego e renda. “Vamos promover a retomada do crescimento do Paraná, justamente o que as pessoas tanto almejam”, frisou Requião.
Explicou que vai reduzir as tarifas de energia elétrica, em 40%, às empresas que se instalarem nas regiões paranaenses, deprimidas economicamente. “Com isso, vamos atrair empregos e renda nas localidades, onde atualmente as pessoas não têm outra saída, a não ser procurar os grandes centros”, explicou ele. Requião informou que sua estratégia será direcionar os investimentos especialmente ao interior do Estado.