O candidato ao governo do PMDB, senador Roberto Requião, disse em Assis Chateaubriand, durante inauguração de uma indústria de produção de amido de mandioca para celulose e medicamentos da Coopervale, que é preciso voltar a olhar para o interior do Estado. “Isto vale principalmente para os agricultores, que sempre foram a base de nossa economia”, disse.
O senador aproveitou para falar sobre seu plano de governo, especialmente no que se refere à agricultura. “Vamos retomar os programas como o Panela Cheia e o financiamento com equivalência em produto”, assinalou Requião. Ele anunciou também a criação do Fundo de Aval, que vai garantir o acesso aos financiamentos e a redução dos juros dos empréstimos para agricultura.
De acordo com o plano de governo, a prioridade do candidato do PMDB é a retomada do desenvolvimento a partir da base econômica paranaense que tradicionalmente está na agricultura. A garantia de preço mínimo aos cultivos estratégicos e que sejam fundamentais para o desenvolvimento das diversas regiões paranaenses é uma das metas do plano de governo de Requião. Além disso, pretende promover e estimular a criação de pequenas agroindústrias rurais, em parcerias com as prefeituras e cooperativas.
Empresariado
Roberto Requião também vai participar de três encontros com o empresariado paranaense. O senador vai falar do seu programa de governo para todos os setores da administração pública, destacando as suas propostas de uma política de incentivos às empresas do Paraná.
Na próxima quinta-feira, o peemdebista abordará o tema “Paraná do futuro”, durante congresso da Associação das Empresas de Radiodifusão do Paraná (AERP). No dia 26, ele falará do seu programa de governo em encontro com empresários na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP).