Requião ?enrola? oficial de Justiça na escolinha

Um oficial de justiça esteve ontem pela manhã na escola de governo para entregar ao governador Roberto Requião a intimação com decisão da Justiça de Cascavel que deferiu nova liminar de reintegração de posse da fazenda experimental da multinacional Syngenta Seeds, em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. Porém, ao perceber a presença do oficial, o governador teria convidado o servidor para uma reunião à tarde, em seu gabinete, à qual não compareceu. O oficial deixou uma cópia da intimação com assessores de Requião. A decisão determina uma multa de R$ 2 mil por dia ao governador caso a ordem judicial não seja cumprida.

Tamarana

A Secretaria de Estado da Segurança Pública cumpriu mais uma ordem de reintegração de posse no interior do Estado. Segundo a Polícia Militar, havia 41 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no local, na hora da desocupação da Fazenda Tamar, em Tamarana, a 65 quilômetros de Londrina. A propriedade estava ocupada por integrantes do MST desde fevereiro de 2006. De acordo com a PM, a fazenda foi desocupada pacificamente.

Cerca de 197 policiais auxiliaram no cumprimento da ordem de reintegração de posse, desde as 6h, de ontem. Segundo a PM, oito caminhões, um ônibus e mais 20 pessoas ajudaram na retirada dos pertences das pessoas que estavam na área. ?Toda a desocupação aconteceu pacificamente. O proprietário auxiliou no transporte das pessoas?, disse o capitão Marcos Vinícius Koch, que planejou a ação.

Segundo o capitão, alguns dos agricultores do MST saíram da área e foram para o assentamento Serraria, no mesmo município. ?Outros foram para cidades da região?, afirmou Koch.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo