Em seu roteiro de viagem pela região Noroeste, o candidato ao Governo do Estado pelo PMDB Roberto Requião e o candidato ao Senado Paulo Pimentel estiveram ontem em nove cidades. Eles participaram de uma reunião em Cianorte, grande pólo produtor de tecidos e confecções, onde apresentaram o programa de governo para a região e para os empresários.
Em um futuro governo do PMDB, a política industrial buscará potencializar as vocações regionais e estreitar as relações inter-regionais, estimulando de forma agressiva a desconcentração dos investimentos, distribuindo-os por todo o Paraná, fomentando o desenvolvimento em cidades pólos, de atividades que irradiem seus efeitos para toda a região.
Requião disse que “as empresas estrangeiras que se instalarem no Paraná receberão os mesmos benefícios dados às empresas paranaenses”. Sobre as micro e pequenas empresas, o candidato disse que promoverá a isenção absoluta de impostos e a criação de programas de financiamentos com juros mais baixos.
“Isso será possível, já que criarei a Caixa Econômica Estadual que garantirá aos empresários, acesso a recursos do fundo de desenvolvimento do Estado e também ao fundo de aval”.