Requião demite diretor da Suderhsa

O governador Roberto Requião demitiu ontem o diretor administrativo-financeiro da Suderhsa, Francisco Hermes Dias, e o tesoureiro da empresa, Roberto Luiz Pereira, depois que uma investigação da corregedoria e ouvidoria constatou desvios na superintendência.

Segundo foi apurado, os dois autorizaram o pagamento de várias notas fiscais contra a Suderhsa, referentes a compras inexistentes. Constatou-se ainda sumiço de equipamentos e o diretor administrativo financeiro da empresa admitiu o desvio de doze pneus de caminhão. O governador recebeu a denúncia há várias semanas, quando determinou que a corregedoria apurasse as suspeitas. Constatada a veracidade, os funcionários foram imediatamente demitidos.

Também nesta segunda-feira, o governo anunciou que a corregedoria já está investigando uma denúncia recebida pela Secretaria da Educação, referente a possível pagamento de propina a um funcionário do governo por uma empresa fornecedora de merenda escolar de Cascavel. A denúncia sobre esse caso foi encaminhada pelo secretário Maurício Requião à corregedoria, com pedido de uma apuração rápida e conclusiva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo