Requião cria Conselho da Mulher

O governador Roberto Requião (PMDB) empossa nesta segunda-feira, em Curitiba, as integrantes do Conselho Estadual da Mulher. O conselho é um órgão do Poder Executivo Estadual, vinculado à Secretaria da Justiça e da Cidadania. É responsável por promover, em todo o Estado, políticas destinadas a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos e sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.

Uma das integrantes do conselho, a deputada federal Selma Schons (PT) já definiu suas metas. “Vamos continuar lutando para eliminar as discriminações que ainda atingem a mulher. Nossa meta é ajudar a promover a integração cidadã da mulher paranaense na vida econômica, social, política e cultural do Estado”, disse. Selma está incentivando a criação de conselhos municipais da Mulher em todo o Paraná. A deputada deve lançar, nos próximos meses, uma cartilha sobre os direitos das mulheres e ensinando a criar conselhos municipais.

Segunda-feira é o Dia Internacional da Mulher. A data será comemorada com uma série de ações culturais e políticas no Estado. Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o ano de 2004 como o Ano Nacional da Mulher.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo