O governador Roberto Requião (PMDB) negou a possibilidade de pedir licença do cargo para se dedicar à campanha de Angelo Vanhoni, da coligação Tá na Hora Curitiba. Ele declarou que no segundo turno os chamados ?candidatos de aluguel?, que concorreram apenas para bater em Vanhoni, terão agora que assumir sua posição nas eleições.

?Nessa eleição nós tivemos seis candidatos laranja, que entraram apenas para bater no Vanhoni. Agora, no segundo turno, eles vão ter que mostrar as mãozinhas?, ironizou. Requião votou pela manhã na seção 20 da Zona Eleitoral 177, no Colégio Júlia Wanderlei.

O governador chegou dirigindo um Jepp de cor verde, e logo  depois de votar, deu carona para Vanhoni até o Boqueirão, onde o candidato votou. Bem humorado, Requião distribuiu autógrafos, falou com a população e, claro, pediu votos para seu candidato. Antes do resultado do primeiro turno, Requião apostava na vitória confortável de Vanhoni. Para o segundo turno, a expectativa do governador é que o resultado seja ?avassalador?. Em relação do Paraná, Requião apostava em bons resultados para o PMDB e PT.

continua após a publicidade

continua após a publicidade