O governador Roberto Requião (PMDB) anunciou ontem investimentos no valor de R$ 35 milhões para Ponta Grossa. Serão obras realizadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Saúde, Cohapar e Sanepar. ?O Paraná não é mais o Estado das elites, dos ricos, da exploração e do roubo do pedágio porque nós já baixamos as tarifas de uma concessionária e vamos baixar de todas. O nosso Governo é de gente séria, que tem palavra, e a palavra empenhada é palavra cumprida?, afirmou Requião.

O governador voltou a afirmar que seu Governo é baseado na ?Carta de Puebla?, que dá preferência aos pobres e excluídos. O governador citou as ações para geração de emprego e renda, como por exemplo o programa ?Luz Fraterna? e as medidas fiscais que isentaram as micro e pequenas empresas do pagamento de ICMS. ?Com isso, conseguimos gerar mais de 90 mil empregos, 85% deles no interior do Estado e apenas 15% em Curitiba. Viramos o jogo definitivamente e o Paraná está crescendo?, declarou.

Segundo o prefeito de Ponta Grossa, Péricles Holleben de Mello, o valor anunciado representa o grau de comprometimento do Governo do Estado com a cidade. ?Ponta Grossa recebe hoje do Governo de Requião muito mais do que recebeu nos últimos oito anos do governo passado?, afirmou Péricles.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, afirmou que a série de ações anunciadas pelo Governo do Estado para Ponta Grossa, por meio da Sedu/Paranacidade, foram discutidas e definidas em parceria com o prefeito Péricles de Mello e os secretários do município.

continua após a publicidade

continua após a publicidade