Requião acomoda Carlos Moreira no governo

O governador Roberto Requião (PMDB) deu sequência, ontem, às adequações em sua equipe, iniciadas no final do ano passado. Após a nomeação de seu irmão Eduardo para a nova Secretaria de Representação do Paraná em Brasília e a indicação de Benedito Pires para a Secretaria de Estado de Comunicação Social, o governador deu posse ontem ao novo presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Vanderlei Iensen, e a seu novo chefe de gabinete, Carlos Moreira Júnior.

Ex-chefe de gabinete de Requião, Iensen assume a Celepar no lugar de Nizan Pereira, que acumulava a presidência da companhia e a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos e agora ficará apenas como secretário.

Iensen assumiu declarando que dará sequência ao sistema de telecomunicações e a outros projetos, como a interligação por fibra ótica em todo o Estado do Paraná, através da Copel.

Na vaga de Iensen na chefia de gabinete, Requião acomodou o candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba no ano passado. Até então desconhecido no cenário político, Moreira foi bancado por Requião como candidato do partido contra nomes mais famosos da legenda, como o ex-prefeito Rafael Greca e os deputados Stephanes Júnior e Rodrigo Rocha Loures.

Moreira não conseguiu deslanchar na campanha, não atingindo 2% dos votos válidos no resultado final da eleição. E a pouca participação de Requião na campanha de seu candidato foi um dos fatores apontados como determinantes para o fraco desempenho.

Reitor da Universidade Federal do Paraná no período pré-eleitoral, Moreira teve que renunciar ao cargo para disputar a prefeitura. Agora é beneficiado com um cargo no governo.

Na cerimônia de posse, ontem, no Auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, Moreira declarou que aceitou o cargo por conta de sua intenção de ingressar para a vida pública.

“Tornar-me um homem público é uma experiência muito importante, pois na medida que você deixa a academia e passa atuar na política, você amplia os seus horizontes”, disse o ex-reitor da UFPR. “Trabalhar com o governador Requião, que é uma pessoa que faz a diferença, que trabalha em benefício dos paranaenses que mais precisam é o que eu queria para minha vida”, disse ele em seu discurso de posse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna