Depois de duas semanas de férias coletivas o Palácio Iguaçu, as secretarias de Estado e todos os organismos ligados à administração estadual voltam a funcionar normalmente. Na última semana do ano passado e primeira deste, foram mantidas as atividades das áreas consideradas essenciais, como segurança pública e saúde, abrangendo desde as polícias, o Corpo de Bombeiros, os setores envolvidos na Operação Verão até os postos de saúde. No restante, atuaram equipes de plantão. Conforme o decreto do governador que estabeleceu as férias coletivas, esse período será descontado das férias normais do funcionalismo que usufruiu do benefício.
Ainda no sábado o governador retomou sua agenda no interior do Estado, em Ponta grossa. A reunião com representantes das secretarias e órgãos incumbidos da Operação Mãos Limpas (Segurança Pública, Justiça e Ministério Público) que estava prevista para a manhã desta segunda-feira foi cancelada. Mas terça-feira de manhã o governador pilota reunião do secretariado no auditório do Museu Oscar Niemeyer.
Também a Assembléia Legislativa, que esteve fechada no mesmo período, reabre suas portas amanhã. Como as sessões plenárias só retornarão na segunda quinzena de fevereiro, por enquanto a atividade parlamentar estará restrita às comissões técnicas, além das atividades burocráticas internas.