O relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das Forças Armadas será entregue na próxima quarta-feira (9) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (7) pelo Ministério da Defesa.
Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.
+ Leia mais: Trânsito e linhas de ônibus mudam nesta terça com novo binário no Água Verde
Com fim do pleito, outras entidades também entregaram à Justiça Eleitoral suas conclusões sobre o processo eleitoral.
Na semana passada, a missão internacional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) concluiu que as eleições brasileiras ocorreram de forma segura e confiável.
De acordo com a entidade, a votação por meio da urna eletrônica é “confiável e credível” e permitiu a contagem célere dos votos. Segundo a CPLP, não há reclamações suscetíveis para colocar em dúvida a transparência do processo de votação.
LEIA TAMBÉM:
>> Novo condomínio de luxo da Alphaville será lançado em Curitiba nesta terça-feira
>> Mega da Virada 2022 vai permitir apostas de até 20 dezenas; veja valores e probabilidades
A missão da Organização dos Estados Americanos (OEA), que também participou de eleições anteriores como observadora, afirmou que não houve irregularidades em 100% dos testes e auditorias acompanhadas pela OEA.