Em nota, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) disse nesta terça, 23, que teve com o presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, “relações no campo institucional, em que os temas foram os de interesse público do Estado do Rio de Janeiro”.

continua após a publicidade

“Jamais falamos de doações para campanhas eleitorais”, afirmou Cabral, que é investigado na Operação Lava Jato e nega qualquer participação em esquema de corrupção e favorecimento de empresas ligadas à Petrobrás.

continua após a publicidade

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) confirmou ter relação “institucional” com Otávio Azevedo. O prefeito lembrou que a Andrade Gutierrez está ligada a importantes atividades no Rio de Janeiro e no País, não apenas no setor de grandes obras de engenharia como também no de telefonia (a empresa é uma das principais acionistas da Oi).

Assim como Cabral, o prefeito disse jamais ter tratado de doações para campanhas eleitorais com o presidente da empreiteira, preso na sexta-feira passada, em desdobramento à Lava Jato.

continua após a publicidade