Foto: Aliocha Maurício |
Stephanes: acertando os ponteiros. continua após a publicidade |
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB), e o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, sem partido, têm uma conversa marcada para hoje, em Curitiba. Maggi, que deixou o PPS para apoiar o presidente Lula (PT) no segundo turno da campanha eleitoral do ano passado, foi apontado como o líder da resistência à nomeação de Stephanes no ministério. O governador matogrossense está desde ontem em Curitiba, onde participou da formatura de um parente que mora na cidade.
Maggi apoiava a indicação do deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) para o cargo e não gostou da sua substituição por Stephanes. O ministro disse que iria encontrar o governador do Mato Grosso porque está abrindo um diálogo com representantes de todos os setores da agricultura. ?O governador é um grande produtor de soja do País. É importante que conversemos e que eu mantenha esses contatos. Ele não fez campanha contra minha nomeação, como disseram, e eventuais posições divergentes devem ser debatidas?, disse Stephanes.
O ministro informou que já tem um café da manhã marcado para a semana com os integrantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e também com representantes da bancada ruralista, que se opuseram à sua indicação.