O projeto de lei complementar nº 45/11, do deputado Stephanes Junior (PMDB), que inclui os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passou nesta quinta-feira (17) pelo Plenário da Assembleia Legislativa, em redação final, última fase do processo legislativo.

continua após a publicidade

A proposição teve anexados os projetos de nº 181/11 (do próprio Stephanes) e o de nº 234/11, dos deputados Antonio Anibelli Neto (PMDB) e Toninho Wandscheer (PT). De acordo com Stephanes, com a inclusão dos três municípios, as populações destas comunidades podem passar a receber recursos federais por consequência de leis vigentes, conquistando melhores condições de desenvolvimento. A iniciativa também facilitaria a integração de outros serviços básicos, como os da saúde.

Caso o projeto seja agora sancionado pelo governador do Estado, a RMC passará a ter a seguinte composição: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná. 

continua após a publicidade