O prefeito de Fazenda Rio Grande, Antonio Wandscheer (PPS), é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – Assomec. Ele foi eleito ontem, para substituir o prefeito Beto Richa, de Curitiba, na função. Concorrendo em chapa única, Wandscheer foi eleito por unanimidade e irá liderar os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nos próximos dois anos. Em 2005 ele tinha disputado a presidência e perdido para Beto Richa.

continua após a publicidade

O prefeito de Fazenda Rio Grande disse que lançou sua candidatura por entender que a Assomec deva ser dirigida por um município da RMC, e não da capital, por julgar que são eles que têm ciência dos problemas da região. ?A gestão do Beto Richa foi muito feliz, ele promoveu vários debates, ouviu todos os prefeitos. Mas uma coisa é ouvir, e outra é sentir os problemas da região?, destacou.

Beto Richa, que não quis concorrer à reeleição, disse que estava entregando o cargo para dar oportunidade a outro município de comandar a associação, mas garantiu que Curitiba estará sempre ativa nas ações de interesse da Região Metropolitana de Curiiba. Richa fez um balanço positivo da sua gestão e destacou a importância da união dos prefeitos para o desenvolvimento da RMC.

Para o novo presidente da Assomec, as prioridades para o biênio serão discutir o desenvolvimento social, atrair investimentos e solucionar a questão do lixo, uma vez que o aterro da Caximba está praticamente esgotado. Wandscheer também se mostrou preocupado com a questão da segurança pública, principalmente depois das manifestações ocorridas em seu município após o assassinato de um motorista de ônibus. ?Vamos propor ao governo do Estado a criação de um Comando Militar da Região Metropolitana?, destacou.

continua após a publicidade