O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve participar no próximo dia 3, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Seminário Internacional sobre o Projeto da Reforma Tributária. O encontro, de dois dias, é promovido pela CNI e pela Comissão Especial do Congresso Nacional que aprovou o projeto.

continua após a publicidade

São aguardados também no encontro os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e da CNI, Armando Monteiro Neto, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge. No encontro, Mantega deverá defender a necessidade de aprovação da reforma tributária.

Material divulgado pela CNI sobre o seminário informa que o objetivo do encontro é reforçar a importância da reforma tributária e retomar as discussões. Participarão ainda das palestras e discussões economistas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que vão apresentar experiências de reforma tributária em outros países, e do Ministério da Fazenda, além de juristas e parlamentares.

O documento da CNI diz que a instituição “continua acreditando firmemente na votação do projeto da reforma tributária no primeiro trimestre, conforme ficou acertado no fim do ano passado entre os líderes partidários.

continua após a publicidade

No dia 3 de dezembro do ano passado, os líderes da base aliada e da oposição decidiram com o então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), adiar para a primeira quinzena de março a votação da reforma tributária na Câmara