Redução de ICMS nas pautas de Beto e Osmar

Os dois principais candidatos na disputa pelo governo do Paraná anunciaram que vão reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), caso seja eleitos no próximo domingo.

Beto Richa (PSDB) se compromete a zerar ICMS do diesel para baixar preço da passagem do transporte coletivo e Osmar Dias (PDT) garante a isenção para o transporte escolar.

Em seu programa eleitoral gratuito na televisão, o tucano afirmou que o óleo diesel representa 25% dos custos do transporte coletivo e, sem o ICMS que incide sobre o óleo diesel do transporte coletivo, o preço da passagem em todo o Paraná poderia ser reduzido e as frotas de ônibus modernizadas.

“Levantei esta bandeira em 2005, quando criei uma Frente Nacional de Prefeitos pedindo a redução dos impostos. Nem o presidente Lula nem o governador Requião quiseram abrir mão dos impostos em favor dos brasileiros. Como governador, vou fazer minha parte para ajudar a reduzir os custos das passagens”, alfinetou Beto.

Segundo cálculos do candidato, só na capital paranaense, a economia com esta medida seria de mais de R$ 12 milhões por ano. Do lado de Osmar Dias, o candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures, garantiu a isenção para o transporte escolar nesta semana.

“Osmar tem um bom relacionamento com os trabalhadores do transporte escolar e sabe do pedido de isenção do ICMS. Este é um compromisso assumido”, garantiu Rodrigo, em reunião com representantes dos operadores de transporte escolar de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna