O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), anunciou ontem que o governo do Estado irá estender aos professores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) o reajuste salarial já pago aos professores concursados. Serão cerca de 13 mil professores que lecionam nesse regime e que terão os salários corrigidos em 17, 04%, no final deste mês. Com a reposição, a folha de pagamento do governo vai aumentar em R$ 2,4 milhões mensais.
Romanelli afirmou que o pagamento do reajuste é uma das provas de que não há problemas de caixa no governo. Na próxima segunda-feira, dia 2, o secretário da Fazenda, Heron Arzua, irá fazer a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2007, no plenário da Assembléia Legislativa. Segundo o líder do governo, Arzua vai demonstrar que a situação fiscal do governo é equilibrada. Ontem, os deputados receberam os dados preliminares que serão apresentados na audiência pública.
?A oposição está apostando na velha máxima do quanto pior melhor?, disse o líder do governo. Ele afirmou ainda que o atual governo recebeu o Estado com um déficit de R$ 223 milhões. ?A oposição tem que reconhecer que os procedimentos quanto aos balanços são legais e que o resto é factóide e má vontade?, afirmou.