Raul Pont ganha apoios no Paraná

Os deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, e o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, que disputaram com o deputado André Vargas a direção regional do PT, apóiam a candidatura do ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont à presidência do diretório nacional no segundo turno do PED (Processo de Eleições Diretas) que acontece no próximo dia 9. Pont é o candidato da tendência Democracia Socialista contra o Campo Majoritário, que os três consideram responsável pela descaracterização do partido.

No primeiro turno, Veneri apoiou o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio e teve o apoio dele para disputar a presidência do partido no Paraná. Veneri obteve 9% dos votos e Plínio foi o segundo mais votado no Paraná com 12%. Para o deputado petista, uma vitória das correntes chamadas de esquerda do partido é o caminho da reconciliação do PT com o seu projeto de transformação da sociedade.

O grupo de 13 deputados da oposição petista integrado por Rosinha e pela Dra. Clair divulgou uma nota explicando a permanência no PT e manifestando apoio a Pont: "Estaremos engajados, nos próximos dias, junto com milhares e milhares de filiados e filiadas, no compromisso de eleger Raul Pont para a presidência do PT, reafirmando nossa pluralidade, nossa democracia interna, o debate político democrático, a transparência e o respeito às nossas instâncias de participação a partir da base", diz a nota.

E as principais lideranças do Movimento PT, de Callefi e dos deputados Selma Schons e Padre Paulo, além do ex-deputado federal Padre Roque, participam de uma reunião neste domingo, em Ponta Grossa, onde avaliam o PED e planejam a participação no segundo turno. No primeiro, a tendência concorreu com a deputada federal Maria do Rosário. No segundo, apoiará a candidatura de Pont. A decisão foi tomada após debate que reuniu, em Brasília, representantes da corrente em 16 estados brasileiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo