Depois de admitir que enfrentou erros de campanha neste segundo turno, o candidato à Prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC) disse que a campanha tem crescido e que está “muito otimista” sobre a possibilidade de virada.Ratinho está atrás de seu rival no segundo turno segundo o último levantamento do Datafolha, divulgado na quarta-feira, com 40% dos votos válidos. Seu adversário, Gustavo Fruet (PDT), tem 60%.

continua após a publicidade

“Eu não me engano; a gente teve alguns erros, sim. Mas estamos muito otimistas de que possamos promover uma virada, como o próprio Gustavo [Fruet] fez no primeiro turno”, afirmou. O pedetista estava em terceiro lugar nas pesquisas até um dia antes da votação. Nas urnas, conquistou a vaga no segundo turno por 0,45% dos votos, em cima do atual prefeito Luciano Ducci (PSB). Fruet fez 27% dos votos válidos, e Ducci, 26%.

Ratinho, que terminou em primeiro lugar, com 34%, disse ontem à imprensa que “demorou a reagir” às críticas sobre sua suposta falta de experiência e que não conseguiu atrair os eleitores de Ducci. Hoje, o candidato do PSC afirmou que conquistou vários apoios importantes nos últimos dias, como o da presidente do órgão de Ação Social do Estado, Carlise Kwiatkowski, o de vereadores eleitos e o de líderes comunitários. “A nossa pesquisa interna dá oito pontos de diferença [entre ele e Fruet]”, disse. “E ainda há uma boa gordura de eleitores indecisos.”

continua após a publicidade