Ratinho Júnior confirma apoio a Gleisi em Curitiba

O deputado federal Ratinho Júnior e a executiva estadual do PSC anunciaram oficialmente, ontem, a coligação do partido com o PT na eleição majoritária para a Prefeitura de Curitiba.

O PSC indicou o ex-vereador Borges dos Reis para ser o vice na chapa de Gleisi Hoffmann. O PT deve decidir domingo o nome do candidato a vice-prefeito.

Presidente estadual do PSC, Ratinho Júnior, que aparecia na quarta posição na última pesquisa de intenção de voto (divulgada em maio pelo Instituto Alvorada), explicou que abriu mão de sua candidatura após análise do partido de que seria inviável disputar a eleição com apenas 30 segundos de tempo de televisão.

?As restrições da Justiça Eleitoral quanto a showmícios e propaganda nas ruas tiram a campanha de perto do eleitor. A campanha, neste ano, será muito mais na mídia, e o tempo de TV será decisivo?, justificou.

O deputado revelou que a candidatura esteve próxima de sair do papel com as negociações de uma aliança com o PR, mas a possibilidade foi descartada pelo PSC devido à exigência de que a coligação fosse feita também nas eleições proporcionais.

?Sozinho, com apenas 30 segundos de TV, seria uma aventura lançar candidatura. Não quero ser um novo Enéas?, declarou, dizendo que, ao abrir mão da candidatura, poderá dedicar-se às campanhas dos 40 candidatos do partido no interior do estado.

Assim, vendo a candidatura se tornar inviável, Ratinho Júnior disse ter conversado com diversos partidos e fechado com o PT de Gleisi Hoffmann por afinidade ideológica. ?Fechamos com o PT porque compartilhamos as mesmas idéias de um governo mais social, mais preocupado com as pessoas, e de mudança de ciclo político, já que Curitiba é governada pelo mesmo grupo desde 1989?, disse, revelando que a única exigência foi que, se eleita, Gleisi leve adiante o projeto de metrô para a capital paranaense. No entanto, o deputado recusou o convite para ser o candidato a vice-prefeito.

 ?Houve interesse, fiquei muito honrado, mas se não quis ser candidato para ajudar o partido no interior, não seria justo entrar na campanha como vice, mas o Borges dos Reis fará muito bem esse papel.?

Questionado se sua candidatura não poderia ser mais útil para a petista do que a adesão à campanha de Gleisi já no primeiro turno, pela possibilidade de aumentar o número de votos válidos para adversários de Beto Richa (PSDB) dificultando a reeleição do prefeito já no primeiro turno, Ratinho disse que não deixaria seu partido ser usado desta maneira. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo