Uma das primeiras ações de Ratinho Jr (PSD) agora que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) está retomando suas atividades, após o recesso, que termina nesta sexta-feira (1º) será encaminhar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para acabar com o pagamento de aposentadorias a futuros ex-governadores.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
O governador do Paraná afirmou que a medida, que era um compromisso de campanha, se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública. “Este é um compromisso que assumimos com o Paraná e um exemplo que damos ao Brasil. A partir de agora, encaminhamos o projeto à Assembleia para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, declarou o governador.
+Leia também: Beto Richa é solto da prisão após decisão do STJ
A medida, no entanto, depende da aprovação dos deputados estaduais e não tem caráter retroativo, ou seja, não tem o poder de tirar o pagamento de quem já está recebendo. Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem aposentadoria. O subsídio mensal para ex-governantes bruto de R$ 30.471,11. “É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses têm direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse Ratinho Junior.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/ratinho-jr-transfere-sede-do-governo-do-parana-para-o-interior/