Rafael Greca disputa as eleições municipais de Curitiba como candidato próprio do PMDB, sendo a candidata à vice a profissional de saúde Marinalva Gonçalves da Silva. “Será uma chapa pura do PMDB”, comemorou o candidato. A escolha por Greca ocorreu em convenção realizada na sede estadual do partido neste sábado, por 69 votos a favor contra 39 para o deputado estadual Reinold Stephanes Junior. Ele concorria como pré-candidato representando uma ala do partido que defendia inicialmente o apoio à candidatura de Luciano Ducci e que depois decidiu lançar a candidatura.
“Queremos devolver à Curitiba a novidade protagonista das transformações no Brasil. Queremos uma cidade mais bela e mais justa. Não é possível uma prefeitura sem justiça social. É com esta bandeira que vamos levar adiante esta campanha. Queremos justiça social e inovação com novas energias”, disse um emocionado Greca logo após a apuração dos votos, já como candidato à Prefeitura de Curitiba. Ele já ocupou o cargo de prefeito entre 1993 e 1996. Greca conta com o apoio do senador Roberto Requião, presidente do partido na cidade.
A convenção do PMDB foi a que mais chamou atenção diante da indefinição do resultado e da disputa interna de duas correntes que corriam de maneira oposta. Nas eleições proporcionais, foram confirmadas as candidaturas de 48 pessoas para o cargo de vereador.
