O radialista Luiz Carlos Martins (PSD) assumiu ontem a cadeira de deputado estadual na vaga deixada por Luiz Eduardo Cheida (PMDB), novo titular da Secretaria do Meio Ambiente. Com 62 anos, Martins já foi vereador e quatro vezes deputado estadual. Em 2010, obteve 38 mil votos, ficando como suplente.
O parlamentar foi um dos fundadores do PSD no Estado e promete centrar sua atuação na promoção social. “Minha origem, meu trabalho e a minha votação são diretamente ligados com a questão da inclusão social, dos problemas da comunidade, do homem simples, do trabalhador”, explicou.
O líder da bancada do PSD na Assembleia, deputado Ney Leprevost, considera a volta de Martins ao Legislativo “uma grande conquista para o PSD e, principalmente, para reforçar a bancada de Curitiba e região”. A deputada Marla Tureck, da região de Campo Mourão, completa a bancada do partido na Assembleia Legislativa.
Paulista, nascido em Bilac, Luiz Carlos Martins viveu a infância e parte da juventude em Birigui, onde começou no rádio aos 17 anos. Depois de passar por emissoras em Marília, Londrina e São Paulo, estabeleceu-se profissionalmente em Jacarezinho, onde começou a carreira de radialista. Aos 28 anos, transfere-se para Curitiba e populariza em seus programas matinais bordões hoje reproduzidos no País como “um beijo no coração” e “oi, oi, oi, gente querida”.