O ex-deputado estadual Luiz Carlos Martins anunciou nesta manhã que também está deixando o PDT, partido em que esteve nos últimos 10 anos. Ele segue o rumo de dois dos três vereadores eleitos pelo PDT em 2008 (Jairo Marcelino e Roberto Hinça) e vai para o PSD, o novo partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e presidido pelo deputado Ney Leprevost na capital paranaense e pelo deputado Eduardo Sciarra no Paraná.
Ao site de sua rádio, Banda B, Martins disse sair magoado por não ter participado diretamente das definições do partido sobre a eleição do ano que vem, que culminou com a filiação do pré-candidato a prefeito de Curitiba Gustavo Fruet. “Fui mantido à parte do processo sucessório municipal do PDT. Se eu permanecesse no partido seria uma falta de respeito com minha história, com as pessoas que sempre votaram em mim e, principalmente, comigo mesmo”, declarou.
Martins também alegou que não poderia deixar a base de apoio ao prefeito Luciano Ducci (PSB) “Prestigio os que me prestigiam. No caso do prefeito, ele às vezes me telefona, pede sugestões, mostra-se interessado pelo meu trabalho e quer minha contribuição”.