O rabino Henry Sobel visitou no início da tarde de hoje o ex-vice-presidente da República José Alencar, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O rabino disse que Alencar havia acabado de acordar e que ele estava de bom humor, apesar de seu estado de saúde grave.
“José Alencar estava de alto astral, plenamente consciente de sua situação grave, mas está disposto a lutar. E eu digo que quando a gente está disposto a lutar, a gente vence. José Alencar é um vencedor”, afirmou o rabino, depois de permanecer por cerca de 20 minutos ao lado do ex-vice-presidente.
Sobel contou que Alencar está com “todo o intestino inflamado” e disse que este é “o grande perigo”. Segundo o rabino, o ex-vice-presidente estava acompanhado da filha e do infectologista David Uip. O religioso abençoou Alencar: “Que Deus o abençoe e o proteja, José Alencar. Que Deus faça brilhar sua presença sobre o senhor e que abençoe a plenitude do seu shalom (paz, em hebraico)”.
Pouco antes da visita de Sobel, o médico Raul Cutait chegou ao hospital, mas não quis falar com os jornalistas e informou que estava a caminho da UTI para ver Alencar.