O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira, no discurso na solenidade de posse do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a preservação ambiental.
"De uma vez por todas, precisamos compreender que a questão ambiental no Brasil e no mundo precisa ser tratada com seriedade". Na sua avaliação, todos sabem que "acabou" o tempo em que as pessoas entendiam "que o processo de degradação ambiental fosse um exemplo de desenvolvimento.
Lula disse ainda que a saída de um ministro é o "pior momento do governo". "Não é a primeira vez que eu digo que esse é o pior momento do exercício do governo, talvez em todos os níveis", afirmou o presidente, minutos depois de chegar ao salão nobre do Palácio do Planalto, quando abraçou e deu um beijo na senadora Marina Silva, que deixa o cargo de ministra do Meio Ambiente.
"Sempre a saída de um companheiro ou companheira de governo nos deixa muito sensibilizados e tristes, ao mesmo tempo que a entrada de um companheiro é motivo de alegria", afirmou.