Quatro Barras investe no turismo regional

A crise econômica e a queda no repasse do Fundo de Participação dos municípios não alteraram o cronograma de obras do prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo (PDT), que visitou, ontem, a redação dos jornais da Editora O Estado do Paraná para convidar o presidente da Editora, o ex-governador Paulo Pimentel para a inauguração do Centro de Informações Turísticas do Município, hoje, às 16h.

“Sofremos um pouco com as perdas do fundo, mas estamos nos virando. Temos convênios que, aliados à arrecadação do IPTU e do ICMS ecológico conseguiram cobrir essa perda sem a necessidade de cortes”, disse o prefeito, que mantém programada a pavimentação de 22 km do leito original da Estrada da Graciosa, a construção de um parque temático e de um centro poliesportivo, entre outras obras.

O Centro de Informações Turísticas servirá para orientar o visitante das principais atrações do município, como o morro do Anhangava e o Caminho do Itupava, além de servir de vitrine para os empreendedores locais, como explicaram os secretários de Turismo, Ronaldo Loures Rocha, e de Esporte, Cultura e Lazer, Fernando Cunha.

Para o prefeito, os investimentos são fundamentais para a consolidação da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Não podemos pensar como um município de 20 mil habitantes, e sim como parte de um complexo de três milhões”, disse.

“Cada um tem sua importância para a formação da Grande Curitiba. Araucária tem as indústrias, nós temos os mananciais, por exemplo”, acrescentou, dizendo que as questões do lixo, do transporte público e da segurança são as principais preocupações de seu município para serem resolvidas em conjunto com as demais prefeituras da RMC

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna