PV muda candidatura na capital paranaense

O Partido Verde anunciou ontem, 19, que vai lançar o funcionário público federal Maurício Furtado para concorrer à prefeitura de Curitiba. Furtado é analista do Banco Central e ex-dirigente sindical.

A candidatura de Furtado será homologada em convenção do próximo dia 28. Furtado entra no lugar de Jorge Melo Viana, presidente estadual do PV, que preferiu continuar como secretário especial de Controle Interno do governo estadual a disputar a eleição. Antes de decidir pela candidatura própria, o PV conversou sobre aliança com o PT e PMDB.

Furtado é filiado ao partido desde 2001. Ele foi apresentado como candidato em reunião com os 57 pré-candidatos a vereador no Hotel Del Rey, em Curitiba, na noite de quarta-feira. Formado em Ciências Contábeis, o candidato do PV fez especialização em Auditoria na USP e Análise de Sistemas.

Ele foi presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central em Curitiba e participou da equipe técnica da CPI dos Correios, em Brasília, entre agosto de 2005 e abril de 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo