Embora o candidato ao senado Tony Garcia negue que o PTC (Partido Trabalhista Cristão) seja um partido ligado diretamente a ele, não é difícil comprovar a sua ligação com o partido.
O endereço do PTC que está registrado no Tribunal Regional Eleitoral é o mesmo de empresas que seriam ligadas a Garcia.
Ontem à tarde, a reportagem de O Estado entrou em contato com o TRE/PR e solicitou o endereço do comitê do PTC. O endereço fornecido foi Rua Carlos de Carvalho, 417, 32.º andar.
Chegando ao local – o edifício comercial Curitiba Trade Center – a informação transmitida pelo porteiro é de que no 32.º andar funcionam os escritórios das empresas “Maggiore” e “Baltimore”. Questionado sobre o comitê do partido político, o porteiro disse que não sabe nada a respeito. “Nesse andar funcionam as empresas que administram os negócios do Tony Garcia”, afirmou.
A Baltimore é uma das empresas citadas na denúncia do Ministério Público no caso do Consórcio Garibaldi, como uma das beneficiadas pela fraude de R$ 40 milhões.
Pelo telefone, em número também fornecido pelo TRE como sendo do PTC (222-6636), uma secretária atendeu dizendo o nome de uma das empresas. Questionada sobre o partido, respondeu que “ninguém do PTC fica aqui” e deu o número (9974-2078) do telefone celular de uma pessoa (Ari) que “poderia falar sobre o assunto”.