O PTB adiou para hoje a decisão sobre o convite do governador Roberto Requião (PMDB) para o partido ocupar a Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. O deputado federal Alex Canziani, presidente do PTB do Paraná, irá se reunir hoje em Brasília com o empresário Flávio Martinez, o ex-secretário municipal de Esporte e Turismo Rodrigo Martinez e o ex-prefeito César Manfron para conversar sobre a indicação com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Os petebistas paranaenses querem o aval da direção nacional para participar do governo estadual, já que o PTB integra a base de apoio do governo federal.

continua após a publicidade

O presidente estadual disse que deve ser uma decisão conjunta do partido. "Existem ponderações de companheiros em participar ou não da administração estadual, por isso queremos tirar uma posição uniforme do partido", explicou Canziani.

Os petebistas também avisaram que não irão aceitar vetos à indicação de Rodrigo. Na avaliação do partido, Rodrigo tem experiência administrativa e vivência política, requisitos necessários para ocupar uma secretaria de Estado. 

continua após a publicidade