PTB confirma Vera Lúcia Teixeira para vice em Curitiba

A última candidatura à Prefeitura de Curitiba foi homologada ontem: o deputado Fábio Camargo (PTB) confirmou a disputa ao cargo.

A convenção do partido foi realizada na casa de shows Curitiba Master Hall. Vera Lúcia Teixeira (PRTB) foi confirmada como vice, mesmo com a rejeição dos vereadores do PTB, Manassés Oliveira e Mestre Déa.

O parlamentar adiantou que deve se licenciar da Assembléia Legislativa no próximo dia 15 para se dedicar apenas à campanha.

Desta forma, estes são os candidatos: Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT), Carlos Moreira (PMDB), Fábio Camargo (PTB), Ricardo Gomyde (PcdoB), Bruno Meirinho (PSOL) e Maurício Furtado (PV).

Fábio Camargo explicou que as divergências em relação à sua vice podem ser explicadas pelo fato de Manassés Oliveira ter sido secretário do Trabalho de Beto Richa, o que o fez, logicamente, a apoiar o atual prefeito.

Porém, explicou o parlamentar, os diretórios nacional e estadual do PRTB optaram por apoiar sua candidatura, então o que prevaleceu foi a decisão do diretório nacional. ?Procurei me abster dessa discussão, deixei que o partido decidisse. Mas, como nos municípios prevalece a decisão nacional, então Vera Lúcia é minha vice?, disse.

Propostas

Sobre as dúvidas a respeito de sua candidatura, Camargo disse achar ?natural?. ?Tudo isso foi provocado pelo momento político em que a maior parte das pessoas não acreditava que eu seria mesmo candidato?, disse. O deputado disse ainda que durante a campanha vai apenas mostrar seus projetos, sem apelar para agressões verbais.

Entre os principais projetos de Fábio Camargo estão tornar obrigatório o atendimento em hospitais a pacientes que ficarem mais de 50 minutos na fila de uma unidade de saúde; a criação de módulos policiais em 57 bairros; a redução do ISS e menos burocracia para tirar o alvará de funcionamento do comércio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo