PT se reúne para traçar diretrizes

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores irá reunir hoje à tarde os 43 membros do diretório, parlamentares, integrantes dos oito diretórios regionais da cidade, os representantes das diversas setoriais. Um dos objetivos é traçar as diretrizes do projeto político do partido para a capital.

Durante o encontro o advogado trabalhista Edésio Passos e o deputado estadual Ângelo Vanhoni farão análises da conjuntura federal, estadual e municipal. A reunião do diretório também deve abordar a organização partidária e o comportamento do PT de Curitiba em relação ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o presidente do diretório de Curitiba, Roberto Salomão, uma série de propostas deverão ser apresentadas e discutidas durante o dia. “Vamos falar das eleições e fazer um projeto que leve em conta a atuação do partido neste período que antecede as eleições municipais. Vamos atuar desde já na Câmara e na Assembléia, em conjunto”, afirmou.

De acordo com Salomão o partido irá lançar candidato próprio para a prefeitura de Curitiba, mas os nomes não serão discutidos.

Outra proposta que será analisada é a criação do Fórum Parlamentar, onde os doze representantes do Paraná deverão se encontrar periodicamente para discutir as questões nacionais, estaduais e municipais. “A bancada do PT é composta por 21 parlamentares, e poderá subir para 22, o que é uma força muito grande. Vamos otimizar os trabalhos e discutir com freqüência o que está sendo feito”, explicou Salomão.

A partir de janeiro o PT passa a contar com Flávio Arns no Senado; Dr. Rosinha, Jorge Samek, Paulo Bernardo, Irineu Colombo, Clair Martins e Assis Miguel do Couto na Câmara Federal; Ângelo Vanhoni, Luciana Rafagnin, Natálio Stica, Elton Welter, Pedro Ivo Ilkiv, André Vargas, Tadeu Veneri, Hermes Fonseca e padre Paulo na Assembléia Legislativa; além dos vereadores André Passos, Adenival Gomes, Roseli Isidoro, Paulo Lamarca e Nilton Brandão. E no caso de Ricardo Gomyde (PCdoB) assumir uma secretaria estadual, ele será substituído pelo petista Pedro Paulo, seu suplente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo