O PT de Curitiba homologa hoje, na sede do Clube Literário, as coligações partidárias que vão apoiar a candidatura do deputado estadual Angelo Vanhoni e do seu candidato a vice, Nizan Pereira (PMDB), a prefeito da capital. São 317 convencionais. O partido só lançará oficialmente a candidatura de Vanhoni a prefeito na quarta-feira (dia 30), no Hotel Del Rey.
Por enquanto, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já garantiu o apoio do PMDB e do PC do B. O PMDB fechou esta posição na convenção no dia 15, quando Pereira foi indicado para o cargo de vice, derrotando o grupo liderado pelo deputado federal Gustavo Fruet e pelo deputado estadual Rafael Greca, que defendiam o lançamento de uma candidatura própria da legenda.
O PC do B confirma a aliança com o PT em convenção hoje, na sede da Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná). O PCB também irá integrar a coligação e é um tradicional aliado do PT.
Polêmica
A convenção de hoje do PT deverá ser marcada por uma polêmica: a aliança com o PTB. Nacionalmente, a participação dos petebistas na chapa de Vanhoni já foi acertada. O problema é que uma ala do PT resiste à aproximação com o partido.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)