PT e PMDB cobram presença de Lula no 2º turno da PB

O PMDB e o PT da Paraíba vão cobrar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, na campanha à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). O governador já iniciou as articulações políticas para o segundo turno junto com o seu candidato a vice, o deputado petista Rodrigo Soares.

Para hoje à noite, estava prevista uma reunião do diretório estadual do PT para definir a linha de atuação da militância no segundo turno. Os deputados eleitos Frei Anastácio, Luciano Cartaxo e Anísio Maia serão os responsáveis pela mobilização da militância petista e já estão articulando apoios para Maranhão.

Já o candidato rival Ricardo Coutinho (PSB) dispensou a empresa do publicitário Duda Mendonça, responsável pelo marketing de sua campanha no primeiro turno. A partir de agora, a tarefa ficará a cargo de duas empresas paraibanas: Mix Comunicação e Antares Comunicação.

Os dois candidatos ao governo da Paraíba já iniciaram contatos em busca de apoios. Coutinho anunciou a adesão do prefeito do município de Esperança, que votou no governador no primeiro turno. Maranhão, por sua vez, anunciou o deputado estadual mais votado, Antônio Petrônio de Souza (PTN), conhecido como Toinho do Sopão, que obteve 57.592 votos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna