PT aposta tudo na popularidade de Lula para vencer em Curitiba

A atuação do governo federal e a participação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Gleisi Hoffmann à prefeitura de Curitiba são os trunfos apontados pelo ex-presidente estadual do PT, deputado federal André Vargas, para contrapor o favoritismo do prefeito Beto Richa (PSDB), revelado pela pesquisa realizada pelo Instituto Alvorada, a pedido do PV.

Beto apareceu com 62,4% contra o segundo lugar de Gleisi, com 7,6%. Pré-candidato à prefeitura de Londrina, Vargas disse que Curitiba está entre as seis capitais já definidas como prioridade eleitoral do PT nas eleições municipais deste ano. E nestas cidades, o Lula irá participar da campanha, independente de os partidos aliados também disputarem a eleição, afirmou.

Integrante do diretório nacional, Vargas afirmou que Curitiba está no mesmo grupo que São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. ?Em geral, o presidente vai tomar cuidado para não interferir com os aliados. Mas no palanque da Gleisi ele vai estar. Não se pode esquecer que ela foi da equipe de transição do Lula, escolhida por ele mesmo?, afirmou.

Vargas afirmou que o índice de intenções de votos de Gleisi são naturais neste momento do processo. ?Não dá para negar que o cara (Beto) é o favorito. Mas vai ter muito candidato e ninguém ganha uma eleição só porque é o favorito. Este é um cenário de múltiplas candidaturas?, comentou. Para o deputado, a discussão de temas locais, como o trânsito e os programas sociais, beneficiam a candidata do partido. ?Tem investimentos acontecendo em todo o país?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo